91 390 16 05 // 21 405 62 09 geral@lareirasetanol.pt

Bioetanol Clearfire® – Certificado TÜV

Bioetanol Clearfire® – Certificado TÜV 96.6%

Bioetanol certificado sem resíduos e sem cheiro

Grande stock de bioetanol disponível para entrega imediata

O Bioetanol Clearfire® premium é o único de marca Portuguesa com obtenção de Certificado Internacional pela TÜV. Orgulhamo-nos de apresentar um produto que obtém uma queima segura, sem deixar resíduos e sem provocar cheiros desagradáveis. Prefira um etanol certificado de qualidade, a sua segurança e da sua família estão em primeiro lugar.

O Bioetanol Clearfire® foi sujeito a uma série de testes rigorosos para obter uma certificação internacional por parte da reconhecida TÜV.

Antes de adquirir uma biolareira, garanta sempre que lhe podem fornecer o bioetanol de forma atempada e a preços razoáveis.

Descrição do Bioetanol

Após vários meses de pesquisa, encontrámos a formula correcta para fornecer aos nossos clientes um bioetanol com excelente poder calórico e que não produza cheiros. Por norma, o bioetanol convencional à venda, liberta um cheiro que apesar de não ser tóxico ou prejudicial à saúde, é incomodativo.

O bioetanol ou simplesmente etanol é o combustível destinado ao funcionamento de lareiras é um álcool natural, produzido através:

da fermentação do açúcar extraído de plantas açucaradas (cana-de-açúcar e beterraba)
pela hidrólise enzimática do amido contido nos cereais (milho e trigo).
Também tem aplicações em produtos como perfumes, cosméticos, medicamentos e bebidas alcoólicas.

São uma das principais fontes energéticas renováveis dos últimos tempos, 100% ecológico, que respeita o ambiente e não contribui para o aquecimento global do planeta. O poder calorífico do bioetanol é 50% superior ao da madeira.

O Bioetanol Clearfire ® não liberta cheiro, apenas se verifica um leve odor, quando a combustão do etanol termina e a chama se extingue, que se dissipa rapidamente no ar (dependendo também do queimador utilizado).

Deve ser armazenado em locais secos e frescos, não deve ser exposto à luz solar e deve estar longe de qualquer fonte de ignição.

O Bioetanol Clearfire ® foi sujeito a uma série de testes rigorosos para obter uma certificação internacional por parte da reconhecida TÜV.

Fornecemos todo o tipo de clientes: Particulares, Hotéis, Construtores, Distribuidores, entre outros.

Condições de Envio do Bioetanol

Envios para todo o país a partir de 10 litros

Descontos especiais para grandes quantidades.

Os nossos clientes, que adquiriram uma biolareira Clearfire, têm um desconto adicional aos valores acima mencionados, deste modo, ter uma Lareira bioetanol é bastante económico.

Contacte-nos para mais informações sobre o nosso bioetanol.

Bioetanol

Cuidado

Como qualquer combustível, a utilização do bioetanol apresenta alguns perigos. Convêm ler atentamente as instruções de segurança antes de o utilizar.
Para acender as bio-lareiras e os queimadores de bioetanol, aconselhamos a utilização de isqueiros de segurança.

Não liberta nem cheiro nem fumo.

Consumo:

A capacidade de aquecimento da bio-lareira depende em maior parte da quantidade de bioetanol que consuma por hora. Muitas bio-lareiras consumem entre 0,2 e 1,2 litros de bioetanol por hora.

Calor produzido:

O poder calorífico do bioetanol é de 5 250 W/h por litro queimado, 50% a mais do que a madeira. Logo, 1 litro de bioetanol queimado por hora liberte uma potência de 5 250 Watts.

O bioetanol é de origem biológica e agrícola. É produzido a partir de matérias vegetais e è utilizado como biocombustível (ou agrocombustível).

Isto é um vector energético proveniente da agricultura e pertencente a família das energias renováveis. Os vegetais que contem sacarose (beterraba, cana de açúcar) ou amido (trigo, milho) podem ser transformados par fazer bioetanol, obtido pelo fermento do açúcar extraído da planta açucarada ou pela hidrólise enzimática do amido contido nos cereais.

O bioetanol para uso das bio-lareiras é destilado finamente a fim de eliminar as impurezas que provocam maus cheiros.

Resultado:

Ao queimar, não liberta praticamente nada, ao não ser CO2 ou vapor de água.